O cantor Adelso Freire lança “Espírito Santo”, collab André e Felipe.

O primeiro clássico de um projeto para tocar e abençoar corações

Existem canções que transcendem o tempo e ficam no coração e nos lábios das pessoas de geração a geração. São canções com belas melodias e mensagens fortes e tocantes. E é com músicas assim que o cantor, compositor e produtor musical Adelso Freire lança a canção “Espírito Santo”, collab André e Felipe, o primeiro lançamento do cantor como artista da Uni Records. A composição, da querida cantora Eyshila, inaugura o projeto “Clássicos Acústicos”, que possui seis faixas, todas no formato acústico. Além da dupla André e Felipe, esse trabalho terá parcerias de Anderson Freire, irmão de Adelso, e Lincoln Baena.

Adelso diz que contar com uma música de autoria de Eyshila é realização de um sonho por vários motivos. Citando apenas dois, ele se declara muito admirador da cantora, de todo o seu ministério: “Admiro a história dela e respeito muito o que Deus lhe entregou; ela me inspira demais. Além disso, sou apaixonado por esta música, ela marcou a minha vida. Esta canção sempre faz parte das minhas ministrações e eu a canto como uma oração.”
Foi em uma conversa com o amigo e diretor da Uni Records, Ivanildo Nunes, que surgiu o assunto deste projeto. Adelso, um eterno aficionado por acústico, não hesitou e disse sim para realizá-lo. “Sou suspeito para falar, mas o público pode esperar por uma produção muito fina, moderna, surpreendente e cheia de Deus. É um projeto único e com participações mais que especiais”, declara o cantor.

Ele conta que para as participações especiais neste álbum, eles pensaram em amigos que dariam ainda mais brilho às faixas. Quando o amigo Ivanildo citou o nome de André e Felipe, “nem disfarcei porque já queria muito! Eles são pessoas muito queridas e percebo que abraçam a todos, sem medir o que a pessoa pode somar com eles, sempre sinceros e disponíveis”.
Como o próprio cantor define, gravar este clássico e os que virão é uma forma de resgatar algumas canções que marcaram épocas. Adelso explica que é importante retornar com elas para transformar muitas outras vidas e enfatiza que essas canções significam tempo de cura, restauração e reencontro com Deus: “A canção ‘Espírito Santo’ foi importante quando precisei clamar por socorro; pude entender que, mesmo em meio a ondas gigantes, é possível descansar, fortalecer a fé e compreender o amor de Deus”.
Ele conta que o dia da gravação dos vídeos e da captação de vozes foi muito marcante, pois, mesmo com todo o profissionalismo, não foi um trabalho engessado, mas que fluiu de forma leve e, “com certeza, cheio da presença de Deus”. Um fato que também marcou muito Adelso Freire foi o que ele ouviu de André Cavalcante, produtor deste projeto: “Sou muito fã do trabalho excelente que o André sempre fez e faz. Quando falei isso para ele, imediatamente, ele me disse que já conhecia o meu trabalho há mais de 15 anos e que sou um dos primeiros produtores que ele ouviu para se inspirar a começar a produzir. Isso me emocionou demais!”

Adelso é cantor, compositor, produtor musical, vencedor do Grammy Latino em 2016 e em 2021 pela produção do EP “Seguir Teu Coração”. Indicado também como Artista 2016. Produziu músicas de grandes artistas e sucessos, como “Raridade” do cantor Anderson Freire. Este é o primeiro projeto que não foi produzido pelo próprio Adelso. A gravação foi realizada no Dissenso Studio, em São Paulo (SP). Produção musical: André Cavalcante. Direção de vídeo: Bruno Fioravanti.
“Muitas vezes, nós nos perdemos quando queremos pedir algo para Deus e, algumas coisas, sequer conseguimos pedir. Mas Ele sabe exatamente o que precisamos e o que queremos. O Senhor sempre sabe o que é melhor para nós, e o Espírito Santo ‘intercede por nós com gemidos inexprimíveis’ (Romanos 8.26). Por isso, sugiro deixar rolar as suas lágrimas, entregar tudo nas mãos dEle. É certo que, com o seu coração quebrantado e contrito, você tocará o coração de Deus. O próprio Jesus disse que devemos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, assim, as demais coisas da vida (Mateus 6.25) nos serão acrescentadas. Confie, ore e descanse em Deus.” (Adelso Freire)
Assista no YouTube ao videoclipe da canção “Espírito Santo”: https://www.youtube.com/watch?v=-6rPilkkLbc
Ouça na sua plataforma preferida a canção “Espírito Santo”. Aproveite para adicionar as canções de Adelso Freire à sua playlist: https://ada.lnk.to/EspiritoSanto

Siga Adelso Freire nas Redes Sociais!

Acompanhe a Uni Records nas Redes Sociais!

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Uni Records





Postar um comentário

deixei sua mensagem aqui

Postagem Anterior Próxima Postagem
Inova Gospel News