Recordação: Denise Cerqueira: Uma voz eternizada na história da Música Gospel

Para estrear o quadro, fomos atrás da história de Denise Cerqueira, ícone da música gospel, que apesar de não estar entre nós, vive em suas canções.


Denise Cerqueira: Uma voz eternizada na história da Música GospelDenise Cerqueira lançou seu primeiro álbum em 1993 chamado “Novo Ser”. Em seguida vieram “Renova-me” (1992), “Em tua presença” (1993), “Eterno Amor” (1995), este que lhe deu grande notoriedade, sendo um dos mais lembrados na carreira da cantora, principalmente por ter conquistado o Troféu Talento com a canção “Eterno Amor”.

Em 1996 Denise lançou o álbum “Melhores Momentos”, “Minha Adoração” (1997) e “Meu Clamor” em 1998. Este foi o último álbum de Denise que foi lançado pela Line Records.

Denise Cerqueira perdeu o esposo, assassinado durante um assalto. Isso não impediu-a de continuar seu, guerreira, seguiu em frente com seu ministério.

Um novo álbum era preparado por Denise em 1999, que se chamaria “Uma nova canção” quando acabou perdendo a vida em um acidente de carro. No dia 15 de novembro de 1999, Denise viajava com ministros da Assembleia de Deus, onde cantaria naquela noite. Denise foi a única vítima fatal. Ela tinha 39 anos e seus filhos, na época seus filhos David e Daniel 17 e 13 anos respectivamente.

Ainda em 1999, Denise Cerqueira conquistou três Troféus Talento: cantora do ano, música do ano e clipe do ano com a canção Jerusalém e eu.

Cristina Mel, grande amiga de Denise, homenageou a amiga interpretando “Jerusalém e eu” no álbum “Som do Amor”.

O CD “Uma nova unção” foi gravado em 2002 por Léa Mendonça. A canção “Basta uma palavra” que faria parte do CD foi gravada por Cassiane em 1999 no CD “Com muito louvor”.

David Cerqueira, filho mais velho de Denise lançou o CD “Eternamente”em homenagem à mãe, com as melhores canções de Denise.

Ouça "Jerusalém e eu"
na voz de Denise Cerqueira


Postar um comentário

deixei sua mensagem aqui

Postagem Anterior Próxima Postagem

Marcha para Jesus São Gonçalo

Inova Gospel News

13 de julho as 14h Praça Zé Garoto