Recordação: Denise Cerqueira: Uma voz eternizada na história da Música Gospel

Para estrear o quadro, fomos atrás da história de Denise Cerqueira, ícone da música gospel, que apesar de não estar entre nós, vive em suas canções.


Denise Cerqueira: Uma voz eternizada na história da Música GospelDenise Cerqueira lançou seu primeiro álbum em 1993 chamado “Novo Ser”. Em seguida vieram “Renova-me” (1992), “Em tua presença” (1993), “Eterno Amor” (1995), este que lhe deu grande notoriedade, sendo um dos mais lembrados na carreira da cantora, principalmente por ter conquistado o Troféu Talento com a canção “Eterno Amor”.

Em 1996 Denise lançou o álbum “Melhores Momentos”, “Minha Adoração” (1997) e “Meu Clamor” em 1998. Este foi o último álbum de Denise que foi lançado pela Line Records.

Denise Cerqueira perdeu o esposo, assassinado durante um assalto. Isso não impediu-a de continuar seu, guerreira, seguiu em frente com seu ministério.

Um novo álbum era preparado por Denise em 1999, que se chamaria “Uma nova canção” quando acabou perdendo a vida em um acidente de carro. No dia 15 de novembro de 1999, Denise viajava com ministros da Assembleia de Deus, onde cantaria naquela noite. Denise foi a única vítima fatal. Ela tinha 39 anos e seus filhos, na época seus filhos David e Daniel 17 e 13 anos respectivamente.

Ainda em 1999, Denise Cerqueira conquistou três Troféus Talento: cantora do ano, música do ano e clipe do ano com a canção Jerusalém e eu.

Cristina Mel, grande amiga de Denise, homenageou a amiga interpretando “Jerusalém e eu” no álbum “Som do Amor”.

O CD “Uma nova unção” foi gravado em 2002 por Léa Mendonça. A canção “Basta uma palavra” que faria parte do CD foi gravada por Cassiane em 1999 no CD “Com muito louvor”.

David Cerqueira, filho mais velho de Denise lançou o CD “Eternamente”em homenagem à mãe, com as melhores canções de Denise.

Ouça "Jerusalém e eu"
na voz de Denise Cerqueira


Postar um comentário

deixei sua mensagem aqui

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie Aqui

Inova Gospel News